Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Everywhere she looked...



Ontem fui abençoada com uma ida à praia, ontem estava bom tempo e o sol brilhava no mar tipo prata. Lindo de morrer. Ontem apercebi-me mais uma vez da sorte que tenho.

Quando tudo é bonito e o dia é perfeito, torna-se mais fácil sentirmos que fazemos parte do todo, e cresce em nós aquela sensação de gratidão por podermos viver com esse conhecimento.

O desafio é também entendermos que quando chove continuamos a ser um. Que na realidade nunca estamos nem sozinhos, nem isolados. Que se chove, a água vem em abundância, e com a água vem sempre vida e movimento.

Da ilusão de solidão nasce tanta acção que sem ser certa ou errada, vai gerar um qualquer resultado que achamos aleatório ou até punitivo.

Quando as acções que fazemos partem do conhecimento de que tudo é um, e que estamos cá todos para o mesmo, então o resultado de cada acção é uma benção, esteja ou não de acordo com as nossas expectativas.

Assim viver nesta apreciação, gratidão e consciência torna-se uma escolha que fazemos a cada momento. Faça chuva ou faça sol, a escolha é sempre nossa. E que melhor maneira de nos lembrarmos disto do que pôr o pé na natureza?

Mergulhem, passeiem, cheirem uma flor, o que quer que vos volte a relembrar que estamos cheios de vida e somos todos parte do mesmo.



Namasté

Sem comentários: