Até agora ainda não conheci ninguém que não tivesse uma ideia pré-concebida acerca do que deve ser como pessoa, amante, amigo/a, profissional, como os outros deveriam de ser, como amantes, amigos e profissionais. Qualquer que seja o nosso grau de "ilusionite" (doença da ilusão), a maior parte do tempo a coisa corre às mil maravilhas e o véu da ilusão deixa-nos viver dessa maneira. Depois chega a realidade...
O meu trabalho e modo de vida?
Professora de Yoga
Ideia ilusória?
Todos os Professores de Yoga são pessoas altamente evoluídas que não se magoam, não adoecem e são super-humanos
"O Equívoco ocorre quando o conhecimento de algo não é baseado na sua forma real" - Yoga Sutra 1.8 -
Acontece que tive um pequeno contratempo na minha saúde, acontece também que tive esta semana a trabalhar quando devia ter estado parada. Porquê? Porque os Instrutores de Yoga não adoecem, e se adoecem não é para andar por aí a espalhar a palavra. Ridículo, não é?
Mas sabem o que me salvou a vida nestes últimos meses de ansiedade? Pranayama (Respiração) e Meditação. Sem eles o caos mental tinha "espiralado" por aí abaixo e apesar de ainda estar em processo de cura, aprendi mais uma vez que sermos sobre-humanos é só ilusão, é o equívoco que ocorre quando o conhecimento não é real.
As boas notícias são que tenho uma ferramenta de super-herói, que todos os dias me volta para dentro, me equilibra e me mostra o que é viver em consciência.
Apaixonada pela prática de Yoga? Sempre e cada vez mais
Namasté
Mafalda Sousa