Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Expectativas


Acho que faz parte de todos nós tentarmos dar o nosso melhor em tudo o que fazemos e somos, mas às vezes DÁ AZEITE! As intenções são as melhores, mas o Universo troca-nos as voltas e pumba, já saiu meio insulto no trânsito, ou uma resposta mais tortinha. Também espero que os outros se comportem como eu no meu melhor e depois fico chateada quando não o fazem, mas lá está... O Universo também pode trocar as voltas ao outro! E exigir dos outros aquilo que nós fazemos (às vezes ou quase sempre) é uma bela espiral descendente para o sofrimento.

Desilusões acontecem quando os outros não correspondem às nossas expectativas. Eu sou um bocadinho mais masoquista do que isso, tenho tantas expectativas em relação a mim, porque acho que posso sempre ser o melhor de mim, que muitas vezes me desiludo comigo e ainda fico chateada comigo. 

Às vezes falta-me essa compreensão e essa tolerância comigo, porque no fundo os outros são só espelhos daquilo que vai cá dentro... (ou adoptem aquela do "o problema não pode ser meu" e desde que sejam felizes com isso eu também sou) 
E quando eu penso nisto racionalmente as desilusões tornam-se mais suaves e é possivel relativizá-las e pô-las do tamanho delas, pequeninas e sem importância. Foi só um momento de pouca iluminação!! Muita expectativa e pouca iluminação...

O truque é continuar a esperar o melhor de nós, e acreditar que vai ser possivel em todas as situações agirmos com consciência, integridade e amor incondicional. E pelo menos agora ou só por hoje vou tentar ser tudo isto


Sem comentários: