Translate

terça-feira, 17 de julho de 2012

Errar é tão certo!!!

Hoje li um artigo acerca de como uma certa prática de Yoga (de um professor que eu desconhecia) não tinha quaisquer benefícios porque não nos livrava da roda do sofrimento. Era demasiado fisica e só trabalhava em Asana malucos e muito à frente do género de posições invertidas com torções e malabarismos.

Todos nós na nossa vida já fomos confrontados com situações em que as pessoas nos dizem que o que fazemos, como educamos (e nisto os pais sofrem), ou o que comemos é errado ou devia ser feito de outra maneira. Muitas vezes (leia-se quase sempre) isto de estar a julgar e a rotular as coisas como certas ou erradas deve ser cansativo, pelo menos eu fico mentalmente exausta quando entro nesses loops, e até lhes chamo as "rodas do sofrimento"!!! (leia-se com um certo tom de brincadeira no bom sentido)

Nesse artigo perguntavam que beneficios é que poderia trazer... Eu respondo: TODOS!!! Nem que seja perceberem que aquele não é o caminho! Ou que se podem magoar, porque invertidas com torções e malabarismos são hard core!

Agora meus amigos, errar é parte fundamental da experiência humana, nós estamos cá para experienciar e para nos relembrarmos da consciência pura e da plenitude que na realidade somos e para isso muitas vezes temos de errar, faz parte da teoria dual da coisa. Nesta perspectiva julgar também faz, e até o caminho do julgamento pode levar ao conhecimento. Todos somos diferentes, a maneira como eu aprendo não é nem tem de ser igual à de ninguém e essa diferença deve ser celebrada. Mas por favor não se apressem a julgar o que os outros fazem (e eu prometo que também me vou lembrar), porque mesmo o caminho "errado" pode e vai fazer parte do caminho!!

Vivam a vossa vida e experienciem todos os lados e ângulos, só o conhecimento nos pode livrar do sofrimento... e celebrar a vida todos os dias com amor e alegria também ajuda

Love you all 



3 comentários:

António Matos disse...

É isso mesmo!

Filipe Fazendeiro disse...

Mai nada Fáfá Guru! Acho que estás num bom caminho...

REGIANE YUKI SABANAI disse...

"...só o conhecimento nos pode livrar do sofrimento... e celebrar a vida todos os dias com amor e alegria também ajuda."

AMEI!
<3