Somos todos criadores de sonhos.
As principais diferenças entre seres humanos (sem distinção de género) quando se trata de criar sonhos e ter intuições é que alguns acreditam tantos nelas que contra os pessimistas e "vai-se andando"s deste mundo, realizam e materializam aquilo que realmente querem.
Daí a importância de muitas vezes mantermos aquilo que queremos fazer para nós. Não é mentir, é protegermo-nos dos "vai-se andandos" e dos "isso não dá com a maneira como as coisas estão". É não deixarmos que o sonho ou a intuição que queremos realizar seja mandada abaixo quando ainda está nessa fase desmaterializada. Se quiserem realmente partilhar com aqueles que vos encorajam então façam-no, mas correndo sempre o risco de apanhar o outro num dia em que o alter ego pessimista é presidente. Aí só têm de ser fortes e acreditar naquilo que visionam para a vossa vida porque mais ninguém a pode viver por vocês.
Não alimentemos assim os dramas, as pequenezas, e as distorções da maravilha que somos, vivam a vossa vida e rodeiem-se de quem vos encoraja, assim mais facilmente também passam a viver a vida a encorajar os outros a serem a melhor versão deles. É pescadinha de rabo na boca e tem de começar em nós.
Ouçam a vossa intuição e sigam-na! Vivam o vosso sonho sempre
Há um Yoga Sutra que para mim se parece encaixar perfeitamente neste tema:
"maitryādiṣu balāni" - Yoga Sutra 3.24
Pelo Samyama na amizade e qualidades que tais, é obtido o poder para as transmitir.
Rodeiem-se de amizade, amor e alegria na vossa vida, vivam nessas qualidades, materializem os vossos sonhos e transmitam-nas a quem não as vive, mas por favor, não se deixem arrastar pelos turbilhões alheios. Essa não é a nossa verdadeira natureza
Love you
PS: As minhas sinceras desculpas a todos aqueles a quem eu já matei sonhos com desculpas de realidade. É um processo esta coisa do viver. Vou tentar viver neste nível mais elevado sempre, mas se por acaso em alguma ocasião não o conseguir desculpem-me, prometo que volto a tentar sempre.
PSS:No Yoga Sutra de Patanjali, samyama é o conjunto formado por Dhárana (concentração), Dhyána (meditação), e Samádhi (iluminação ou hiperconsciência), sendo que cada estágio é o aprofundamento do anterior. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Samyama)