Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Procrastinar



procrastinar
(latim procrastino, -are
Deixar para depois. = ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR ≠ ANTECIPAR


in http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=procrastina%C3%A7%C3%A3o

Costumo fazer listas de assuntos pendentes a tratar, e adoro quando começo a varrer "feitos" à frente de cada um dos itens. Mas há sempre alguns que embora possam ser prioridades vamos procrastinando na esperança de que se resolva por si. Como se um email ou uma carta nos correios se resolvessem auto-enviar. 

Tudo está certo, mas cada acção ou falta de acção gera um resultado ou falta dele. É simples e muito claro. Tudo o que fazemos e a maneira como o fazemos gera um resultado. (Bendita lei do karma)

O facto de não fazermos provoca em nós um peso de preocupação e um sentimento de tarefa por completar. Que parvoice viver assim! Parece que temos receio de não haver mais nada para fazer, como se fossemos pessoas de maior ou menor sucesso pela quantidade de de assuntos pendentes que temos. 
Amigos a vida é para viver sem pesos, despachemos o que temos a completar. Tá a andar. E não vale dizer que não há tempo para fazer isto ou aquilo, porque há. É uma questão de querer e fazer.

Assim a minha proposta de hoje é finalizar aquele assunto pendente que nos persegue há uns tempos. Assim que começarem numa as outras vêm tipo bola de neve e a listinha fica cheia de "feitos" pelo menos por hoje. Amanhã há mais. Life´s good. 


Namasté


PS: Deixem ir o procrastinador que vive aí dentro.

Sem comentários: