Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Missão Impossível



Lembram-se da Missão Impossível, sempre que recebiam uma missão aparecia no final "This message will self destruct in 5 seconds". Esta mensagem vai-se auto-destruir em 5 segundos.

E quando levamos com casquinhas de banana na vida? Quando nos aparecem as missões impossíveis do dia-a-dia?

 Durante a maior parte das nossas vidas entramos em modo auto-destrutivo com todo o género de desculpas. Frustados? Bebemos para esquecer. Tristes ou ansiosos? Comer ou deixar de comer? Em faltas emocionais? Chocolatinhos e muito açucar para as endorfinas voltarem por um instante.
E assim vamos vivendo a nossa vida. E acreditem que eu sou a última pessoa que pode julgar alguém nesta e nas outras matérias, fi-lo durante anos e libertar do padrão não é nada fácil.

Álcool, Drogas, Comida, Relacionamentos manhosos, tudo é desculpa para não enfrentarmos a dor e para a mascararmos. Não digo com isto que se apetecer beber um copo de vinho ou comer um chocolate ou qualquer um desses acima mencionados é errado ou pecado. Nada disso!

Só temos de ter consciência se o estamos a fazer porque realmente queremos ou se é para mascararmos algum sintoma emocional.

E essa espiral descendente de não querermos lidar com as emoções leva-nos ainda mais fundo e no fim de contas temos de lidar com elas na mesma.
Demorei anos para perceber esta e muitas vezes ainda caio em meia armadilha.

Assim se a vida vos trata mal, tratem-se bem! Quando as coisas correm mal, é mais uma razão para praticar mais yoga, meditar mais e estar com quem nos ajuda verdadeiramente a lidar com as situações. Se nos tratamos mal, como é que podemos esperar que a vida ou os outros nos tratem bem?


Vão correr, passear na praia, tomar um banho de espuma, ler um livro com conteúdo, aprender com alguém, vão a uma aula de yoga, pratiquem o processo consciente e quando estiverem no vosso centro as coisas adquirem uma outra qualidade. Aí percebemos que tudo está perfeitamente bem.

A diferença entre a opção auto-destrutiva e a consciente, não é muita porque no final só ficaremos bem quando estivermos em consciência de quem somos, sabendo que também isto vai passar.


Love you all

Namasté 

Sem comentários: