Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Consciência pura

Há muitos mestres, amigos, professores... Há aqueles que nos ensinam acerca de um determinado tema e há aqueles que nos inspiram, que nos relembram o que realmente somos a consciência pura que não tem nada a ver com os papéis que naturalmente representamos. Com a minha mãe, faço o papel de Mafalda-filha, com os meus amigos de Mafalda-amiga, no trabalho de Mafalda-instrutora de Yoga (em género de livro da anita, "Mafalda vai ao supermercado")
E esses papéis são necessários, não falo com a minha família da mesma maneira que me dirijo aos meus amigos, porque as pessoas são diferentes e devo chegar até elas de maneira diferente. 
Mas tenho de o fazer em consciência. Saber que quando estou a almoçar com alguém isso é só uma parte de mim, quando tenho um problema isso é outra parte de mim. Um problema não me define, todos nós somos muito mais do que isso. Somos a consciência que observa tudo isto, somos o espaço infinito entre cada uma destas qualidades ou defeitos. Ver o todo sempre!!! Observem a vossa mente, os vossos pensamentos e relembrem...

"cidānandarūpaḥ śivo'ham śivo'ham" - Nirvana Satkam
Minha natureza é consciência e plenitude. Sou Ser, sou Ser.


Vamos todos acordar para a beleza magnifica daquilo que realmente somos!!!!!
Este fim de semana aprendi com um desses professores que nos inspiram, que pela sua simplicidade e exemplo nos indicam o caminho. Chama-se Pedro Kupfer e sempre que tiverem a oportunidade de aprender com ele aproveitem e Inspirem-se.

Namasté

Mafalda

3 comentários:

REGIANE YUKI SABANAI disse...

Lindo texto Mafalda.
Todos temos que estar "ligados".
Sou Ser e tenho consciência de quem sou, do que faço e do quanto de bem posso passar ao mundo.

Bjo e Namastê.

_/\_

Mafalda Sousa disse...

Namasté

Monica Coutinho disse...

Nem mais... Viver em consciencia...