Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Inspiração

Há pessoas que me inspiram todos os dias: família ou amigos que por uma razão ou outra nos fazem ser melhores e querer dar mais, professores incríveis que me ensinam quem eu já sou, alunos com a uma dedicação apaixonante, e tantos anónimos na rua que todos os dias me mostram a realidade.

Mantermo-nos inspirados e motivados é fundamental quando queremos cumprir a nossa missão. Todos os dias pratico yoga, faço o meu estudo diário Svādhyāya e quanto mais o faço, desculpem-me o egocentrismo mas mais fico apaixonada por tudo isto!

Quanto mais consciência potenciamos na nossa vida, mais inspiração vem, e no fundo considerando que todos somos consciência este tem de ser o nosso caminho.

Não nos deixemos aprisionar pelas nossas limitadas faculdades mentais ou fisicas, e muitos menos pelas limitações dos sentidos.
Tentemos relembrar a cada instante da imensidão e plenitude que já somos. Assim e como infelizmente isto ainda vai e vem e não se tornou permanente (o que por outras palavras quer dizer "viva a minha ignorância"), tento ir aprendendo com quem já sabe, arranjando as necessárias fontes de inspiração diárias.

Uma das coisas que fiz foi este altar com algumas das divindades que me inspiram a reconhecer as estas qualidades em mim.



Hanuman - Pela dedicação, o esforço e por ser um verdadeiro herói.
Lakshmi - Pela capacidade infinita de dar em abundância a todos.
Siva dancer, Nataraja- Siva por ser "O yogi", em forma de nataraja pela inspiração no movimento do universo


Assim sempre que vou praticar, meditar, preparar aulas ou estudar a minha vista é sempre esta, para que me possam continuar a inspirar sempre.

Namasté

PS: Vou juntar um ganesha ASAP.
PSS: As descrições das divindades que eu fiz acima são feitas de uma forma muito resumida de dizer aquilo que mais inspira nelas, o que não quer dizer que sejam a única representação possível. Cada uma delas tem uma história que merece ser conhecida por detrás, talvez num próximo post

2 comentários:

O Toninho disse...

Eu inspiro-te :)vou ficar à espera do próximo post

Mafalda Sousa disse...

E inspiras mesmo Luis!
Namasté